terça-feira, novembro 11, 2014

Felicity Smoak mostra costume judaico em sepultamento em Arrow.

[ATENÇÃO SPOILER]



Clique na imagem para assistir a cena.



Lá estava vendo o segundo episódio da terceira temporada de Arrow (Warner Channel), quando do nada... Pá! Fui surpreendido com um costume fúnebre judaico assim na lata! Geralmente, Hollywood e a TV americana só mostram o acendimento das velas de Chanukah (Lê-se Hánúká) isso por que é próximo do Natal e Hollywood cisma de tentar vender a ideia de que o Chanukah é o “Natal Judaico” (Putz!). 

Bom, tava lá eu, no meu sofá, minha cadelinha Lola no meu peito,  quando de repente a Felicity Smoak (interpretada por Emily Bett Rickards), a nerd-judia-gata-hacker do seriado Arrow, surpreendendo a tudo e a todos os telespectadores, no meio do enterro da Sara (Canário Negro - Sim, eu avisei que havia spoiler). Depois que o caixão já estava em seu lugar derradeiro, a Felicity jogou terra no caixão. Esse costume judaico pode ser feito tanto com a mão ou com uma pá.


Mesmo sendo um pouco mórbido, achei legal a iniciativa da Warner/DC Comics de ter inserido esse costume no episódio. Kol Hakavod Warner! 


Não foi  primeira vez que a Felicity se afirma como judia e se orgulha de sua judaicidade. Vamos aguardar quais outras surpresas virão da hacker 100% casher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário