quarta-feira, dezembro 16, 2015

Em defesa dos Bnei Anoussim.

Olá pessoal, 

Ainda falando sobre a questão da carta preconceituosa emitida pelo Conselho Rabínico de São Paulo para o Rabino Ben Nun proibindo-o de fazer seu trabalho de ministrar aulas para descendentes de cristãos-novos no Brasil.

Me apareceu essa carta (abaixo, seguido de sua tradução).

Essa carta, foi escrita por um dos deveras respeitado rabinos do século XX, Rabino Aaron Soloveichik Z"L. Sobe os auspícios da Yeshivah de Brisk - Chicago IL. Essencialmente, ele legisla que os anoussim devem ser tratados como judeus. Esta é informação deve ser compartilhada apara que mais pessoas saibam desse fato. 


Segue a tradução.

1 de Nissan 5754

À quem interessar possa.

Estou tomando liberdade para escrever sobre as pessoas nas Americas que alegam ser descendentes dos marranos da Espanha e Portugal.

Eles devem ser tratados como judeus em todas as formas. (Contados para minyam, fazer alyah, etc.)
Só quando um desses (as) anussim desejar se casar com um judeu(ia), ele deve passar por toda a conversão. Isto é, ele ou ela devem passar pela imerssão na mikve (sem as bênçãos) e aceitar totalmente as mitzvot ou compromisso com a Torah. Um homem, se incircunciso, deve em também passar pela circuncisão; se ele já for circuncidado, ele deve passar pela hatafat Dan brit.

Desejando que isto irá esclarecer a solução do problema, eu mantenho-

Respeitosamente seu,


Rabbi Aaron Soloveichik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário